Decisão foi tomada por Campello, José Luis Moreira e o próximo presidente, Jorge Salgado. Se confirmada, será a segunda passagem do comandante carioca pela Colina

Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto venceu três jogos de 15 à frente do Cruz-Maltino em dois meses de trabalho (AFP)

Chegou o fim da linha para Ricardo Sá Pinto no Vasco. O treinador português foi demitido após reunião ao longo da última segunda-feira, entre o atual presidente do clube, Alexandre Campello, o atual vice-presidente de futebol, José Luis Moreira – este um dos únicos defensores do trabalho do ex-atacante até então – e o mandatário eleito, Jorge Salgado. Para o lugar dele, Zé Ricardo é o favorito para assumir.

Sá Pinto deixa o Vasco com três vitórias (duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana), seis empates e seis derrotas em 15 partidas, um aproveitamento de 33%. Ele substituiu Ramon Menezes, que foi sacado em meio à queda de rendimento de uma equipe que chegou a liderar a principal competição do país.

Mas com Sá Pinto o time despencou na tabela e o rendimento passou longe de melhorar. Pouco se viu de avanço na equipe. Além dele, deixam o clube os auxiliares diretos. A comissão portuguesa que ficou cerca de dois meses era uma das que tinham um dos maiores salários no Brasil.

O Vasco, agora, corre para confirmar um novo treinador. A equipe está na 17ª posição, com 28 pontos.

Fonte: Lance