Moradores flagraram as cenas na Praia das Virtudes e na orla de Setiba

Nesse sábado (02), moradores de Guarapari fizeram registros de praias da cidade e demonstraram bastante preocupação com o número de banhistas nesses locais. A identidade dos denunciantes será preservada.

Na Praia das Virtudes foi possível perceber vários grupos aproveitando o dia à beira mar. Para o morador que flagrou a situação, muitos turistas ainda ignoram as recomendações, ocupam imóveis na cidade e a situação piora com o descumprimento também por parte dos moradores. “Tenho amigos e clientes preocupados pois têm vários turistas que possuem imóveis na cidade descendo para cá, especialmente do norte fluminense e da Grande Vitória. Ainda tem a população que não cumpre o isolamento. Infelizmente, esta movimentação traz riscos para nós moradores que estamos cumprindo o isolamento”.

Setiba, sábado, 02 de maio.

Em Setiba, também nesse sábado, um comerciante local e morador da cidade registrou frequentadores ignorando as determinações do município de combate ao novo Coronavírus. “Turista na praia, quiosque fechado, ambulante vendendo e zero fiscalização. A situação é complicada”, desabafou.Em tempo

No último dia 23, a Prefeitura de Guarapari publicou o Decreto Nº 253/2020, prorrogando medidas e determinando novas para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Nele, a proibição da circulação e permanência de pessoas nas praias, riachos, cachoeiras e similares, conforme art. 8º do Decreto nº 205/2020, e a proibição de restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos similares, de oferecer serviços a consumidores nas calçadas, calçadões ou faixas de areia, ou ainda por qualquer outra forma que favoreça a aglomeração de pessoas, por exemplo, foram estendidas por mais 30 dias.

Fonte: Folha Vitória