A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), realizou na noite desta quarta-feira (03), a cerimônia de ordem de serviço, para a conclusão da urbanização da orla de Meaipe, às 19h30, no restaurante Caranguelua.   

O prefeito Edson Magalhães assinou a ordem serviço juntamente com o vice prefeito, Leozildo Dias, o secretário de obras, Emanuel de Oliveira, a secretária de educação Tamili Mardegan,  o vereador representante do bairro Dito Xaréu, o presidente da associação Vinícius Brina, o empresário Nhozinho matos, o vice presidente da câmara Dudu Corretor, a vereadora Kamila Rocha, e o representante da empresa A.J.G Construções e Transportes Ltda, Ronald Vetoraci. Outras lideranças, secretários, adjuntos e servidores também estiveram presentes na cerimônia.

O prefeito Edson faz muitos planos para Meaípe e entre eles está a realização do Festival de Frutos do Mar com atrações musicais e culturais: “Vamos tornar essa orla ainda mais bonita e atrativa. Após conclusão da obra, iremos realizar aqui o primeiro Festival de Frutos do mar, nos moldes do Esquina da Cultura, para movimentar o turismo e fortalecer o comércio da nova orla de Meaípe”, disse o prefeito. 

Nesta quinta-feira (04), o prefeito assinará também a ordem de serviço para asfaltamento e drenagem do trecho de Santa Luzia a Todos os Santos. A cerimônia será às 18h, no salão comunitário da igreja católica. 

Serão oito quilômetros de asfaltamento e drenagem. A obra é muito desejada pelos moradores da região, que contam com essa pavimentação para facilitar o escoamento de suas produções. Para Edson Magalhães a região de Todos os Santos é muito bela e ajudará na expansão do turismo de montanhas no município.

Fonte: PMG