Corpo foi encontrado na zona rural de Guanhães (MG); suspeito teria planejado o crime e tentou simular latrocínio, mas acabou confessando

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante suspeito de ter assassinado a própria mãe em Guanhães, a 240 km de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, a idosa de 67 anos estaria desaparecida desde a última quarta (2), quando saiu de Belo Horizonte para procurar o filho, que teria fugido de casa. Os investigadores receberam informações sobre onde a vítima teria sido vista pela última vez e acabaram encontrando o cadáver em uma fazenda na zona rural de Guanhães, escondido embaixo de folhas e galhos.

Crime premeditado

O principal suspeito é o filho dela, que confessou ter matado a mãe com, pelo menos, nove facadas. Segundo o delegado Douglas Mota, o suspeito teria demonstrado, durante o depoimento, que havia planejado detalhadamente o homicídio e até tentado simular um latrocínio.

— Ele disse para os policiais que tinha a intenção de matar a mãe. Tentou fingir o latrocínio, batendo o veículo dela contra uma cerca e escondendo objetos dela, mas, por fim, a mentira se tornou insustentável.

Veja: Filho é preso suspeito de matar a mãe e esconder corpo em mala

Durante o depoimento, o homem teria dito que levou a idosa até o bosque e atacou-a enquanto ela estava de costas. Ele também teria mostrado o lugar onde a faca foi escondida. Os policiais acreditam que ele também pretendia atear fogo no cadáver.

Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil informou que vai continuar apurando o caso e tenta descobrir mais detalhes sobre o planejamento e a motivação do homicídio.

Fonte: R7