Os funcionários desligados trabalhavam nas filiais dois e três, fechadas no final de abril

Recentemente, três filiais da rede de supermercados Santo Antônio, em Guarapari, foram fechadas. As lojas um, localizada na Rua Davino Mattos, Centro; dois, na Rua Getúlio Vargas, também no Centro; e a três, no bairro Muquiçaba.

Hoje (05) um funcionário que fazia parte do quadro da filial dois entrou em contato com a redação e contou que houve uma reunião nesta manhã onde aconteceu a demissão de mais de 100 pessoas, todas trabalhavam nas lojas dois e três. A identidade do funcionário será preservada.

“A reunião foi no Centro de Distribuição dos Supermercados as 8h30. Lá o advogado da empresa nos avisou que quem não aceitou o acordo ofertado, estava sendo desligado da empresa. Somente os funcionários da filial um aceitaram e permaneceram”, explicou o funcionário.

Segundo ele, o acordo oferecido foi a suspensão do contrato onde a empresa ficaria a cargo de pagar 30% do salário e o Governo dos 70% restantes. “Mas teríamos redução de salário. Além disso o nosso advogado disse que para o Governo liberar esse empréstimo, a empresa precisa estar com as contas em dia. Eles estão nos devendo fundo de garantia e INSS. O plano de saúde nós voltamos a usar por conta de uma liminar”, relatou.

Questionada na ocasião dos fechamentos, a empresa disse que as razões seriam a reestruturação e a reforma das filiais e que não havia previsão do encerramento das lojas.

A Rede Santo Antônio foi procurada hoje a respeito das demissões e informou que no momento não irá se pronunciar.

Fonte: Folha Vitória