O novo Mapa de Risco foi divulgado pelo Governo do Estado na noite desta sexta-feira (25) e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (28)

O Governo do Estado anunciou, na noite desta sexta-feira (25), o Mapa de Risco para a covid-19, que, a partir de segunda-feira (28), passa a ter oito municípios em Risco Alto: Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Governador Lindenberg, Guarapari, Irupi, Linhares, Mantenópolis e São Mateus

Além dos oito municípios em risco alto, 51 estão no risco moderado e 19 estão no baixo, entre eles: Alegre, Presidente Kennedy e Santa Leopoldina. No último mapa de risco, divulgado na última sexta-feira (18), cinco municípios estavam em risco alto para o corona vírus.

O 37º Mapa de Risco entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (28) e segue até o domingo seguinte (03). Com a mudança, os municípios que agora se encontram no risco moderado terão mais restrições no funcionamento de suas atividades econômicas e sociais.

As principais mudanças acontecem em bares e restaurantes dessas cidades, que passam a funcionar de segunda a sábado, até as 22h, e aos domingos até as 16 horas