Batida ocorreu perto da Serra do Macuco e houve incêndio

Pelo menos oito pessoas morreram em um grave acidente na noite deste domingo na BR-262 em Rio Casca, na Região Central de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 20h45 no km 153, perto de uma ponte no início da Serra do Macuco, sentido Belo Horizonte. Houve incêndio.

Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do acidente. Além da PRF, equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade, do Corpo de Bombeiros de Itabira, Ponte Nova e bombeiros voluntários São Domingos do Prata foram para o local para trabalhar no resgate.

De acordo com o Sevor de João Monlevade, a batida envolveu uma carreta carregada com madeira, uma Hilux e um carro de passeio. Cinco pessoas morreram na caminhonete e outras três no veículo menor.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Itabira, no carro onde morreram duas pessoas havia uma criança de 3 anos que foi retirada por populares com fratura na perna esquerda. Ela foi levada para um hospital de Ponte Nova. O condutor da carreta chegou a ficar preso às ferragens e foi levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Às 23h25, o trânsito fluía no esquema de siga e pare, com interdição parcial da via, conforme a PRF. A pista nos dois sentidos foi liberada durante a madrugada desta segunda.

Fonte: Estado de Minas Gerais