Segundo a Polícia Civil, o homem fazia a limpeza da arma quando houve o disparo, que atingiu a mão do agente e também acertou a esposa

A Corregedoria da Guarda Municipal de Vitória vai apurar o caso do agente que, segundo a polícia, disparou acidentalmente contra a esposa grávida enquanto limpava a arma. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (02), na Praia de Itaparica, em Vila Velha

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que vai instaurar processo administrativo disciplinar, “com ampla defesa e contraditório, preservando o respeito ao estado democrático de direito e os direitos e garantias individuais”. 

O fato aconteceu no apartamento do casal, que fica no nono andar. A Polícia Civil disse que o homem fazia a limpeza da arma, em um escritório, quando houve o disparo, que atingiu a mão do agente e também acertou a esposa que estava no local.

Carolina Ferraz Scalfoni, que estava grávida de quatro meses, foi atingida por um tiro no abdômen. A mulher foi socorrida ao hospital, mas não resistiu. A reportagem não está divulgado foto da vítima a pedido da família.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, um barbeiro que conhecia o casal contou que o agente é uma pessoa tranquila e não aparenta ter problemas. Segundo ele, todos estão sem entender o que aconteceu. 

“Alguém comentou que ouviu tiro em algum lugar e chegou muita polícia. Depois chegou o carro do Samu e, logo depois, um socorrista passou com a esposa dele no colo e colocou ela na ambulância. Ele é um cara muito tranquilo, gente boa demais e não aparentava ter qualquer tipo de problema. Todo mundo está sem entender o que aconteceu”, afirmou. 

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, uma viatura da Guarda Municipal de Vitória já estava no local. A perícia ainda informou que o local do acidente foi preservado para o trabalho dos agentes.

A arma e a cápsula foram recolhidas para serem analisadas. 

Fonte: Folha Vitória