Quatro pessoas estavam no veículo de passeio. A quarta vítima é o avô da criança, pai da mulher, que também está internado em estado estável.

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um caminhão no km 351, na BR-101, em Anchieta, na região Sul do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (20). Entre os mortos está um casal. O filho de apenas 3 anos e o avô da criança se feriram e seguem internados em hospitais da região.

Morreu no local do acidente Afonso Maria dos Santos que trabalhava como motorista de ambulância do município. Viviane de Almeida Nascimento, 37 anos, esposa de Afonso, é a segunda vítima.

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na BR-101, em Anchieta. — Foto: TV Gazeta

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na BR-101, em Anchieta. — Foto: TV Gazeta

Além dos dois, no carro também estavam o filho do casal, de 3 anos, que está em estado grave em um hospital de Vitória, e o pai de Viviane, levado para um hospital em Cachoeiro de Itapemirim em situação estável.

De acordo com um parente, a família voltava de Guarapari, onde tinha ido para consultas médicas. Eles estavam a caminho de casa, uma comunidade próxima ao local, quando o acidente aconteceu.

A pista precisou ficar totalmente interditada para o atendimento da ocorrência, posteriormente funcionando em ‘Pare e Siga’ e depois liberada, ainda na mesma noite.

Equipes da concessionária que administra a via, Eco101, atuaram no trecho, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o caminhão perdeu a direção na curva, invadiu a contramão e colidiu com o carro, que se chocou no concreto lateral e rodou na pista.

Familiares aguardam a liberação dos corpos no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. O velório de Afonso Maria e Viviane acontece nesta quarta-feira (21), em Serra das Graças, também em Anchieta.

A Prefeitura de Anchieta divulgou uma nota lamentando o ocorrido, disse que Afonso Maria zelava o trabalho e era uma pessoa atenciosa.

Fonte: G1