A infraestrutura no campo do Camelo, em Vila Garrido, era de chão batido. Famoso por tradicionalmente abrigar grandes jogos amadores e reunir muitas comunidades em disputas amigáveis, o conhecido campo da região foi reconstruído. Inaugurado na última sexta (7), agora com grama sintética e nova iluminação, o campo do Camelo – Praça Esportiva Jacy Affonso Pontes – tem a missão de ser o grande palco dos atletas da nova geração. 

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, é mais um fomento ao esporte canela verde e o resgate das famílias ao convívio entre vizinhança e novos visitantes: “”Estou extremamente satisfeito com a conclusão das obras de reconstrução deste grandioso campo de futebol. O investimento que realizamos aqui representa um passo significativo para fortalecermos a identidade esportiva canela-verde e o compromisso da nossa gestão, não apenas em estimular a prática de esportes, mas também em proporcionar espaços de qualidade para melhorar a convivência das famílias locais e incentivar a socialização entre visitantes e membros da comunidade”  

Morador do bairro, Ramon Cordeiro Amorim, de 30 anos, conhece todo o espaço de lazer desde criança: “Jogo aqui desde que ele era um campo careca, conheço todas as gerações e agora essa maravilha para a comunidade toda aproveitar. Vamos ter projeto, pegamos essa beleza. Não vou poder jogar, vim rever a galera, estou bichado, mas não queria perder o espetáculo” – comemorou o jogador lesionado.

Jose Carlos Rangel reside há 40 anos em Vila Garrido e recorda que o campo marcou gerações: “Sempre foi muito bom, com muitos times de fora, nosso camelão. São muitas histórias, um campo de prestígio. Vivemos uma época muito bonita e agora ele assim é um incentivo para a criançada. Eles gostam disso e nós vamos vir assistir, ficar na torcida” – frisou José.

A primeira partida para inaugurar o campo do Camelo, agora society, foi disputada entre os amigos de várias idades, crias de vários bairros do entorno e com a participação do prefeito Arnaldinho Borgo marcando gol. O novo espaço de lazer recebeu drenagem e instalação de grama em suas medidas oficiais, novas marcação e traves. 

A população ainda confere por lá dois novos vestiários com um chuveiro cada e vasos sanitários. Sala para administração e exposições de troféus, incluindo banheiro e uma copa com bebedouro. Bancos e paisagismo no entorno formam área de vivência arborizada e com pavimentação. O campo society tem, aproximadamente, 5 mil metros quadrados, envolto de mureta e alambrado e uma iluminação geral do campo, toda em LED.

Fonte: Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes