Show do Dj Alok, marcado para acontecer nesta quinta-feira (30) está confirmado. Ao longo da semana estão previstos shows de Felipe Araújo, Thiaguinho, Ludmilla e Barões da Pisadinha

Depois de o show de abertura, com o cantor Ferrugem, ter sido cancelado, o Cafe De La Musique se pronunciou confirmando que nesta quinta-feira, dia 30, conseguiu a liberação para que o beach club funcionasse. 

“O Café de La Musique informa que respeitando decisão judicial e atendendo a todas as demandas municipais e do Ministerio Público entrou em acordo com as respectivas autoridades para permitir a partir de hoje a realização do verão, confirmando já hoje o show do Alok”, disseram em nota. 

Na última quarta-feira, dia 29, o show do cantor Ferrugem, que abriria a temporada de verão do Café de la Musique Guarapari foi cancelado. A decisão de primeiro grau, que proibia o funcionamento do estabelecimento, foi proferida no último domingo (26).

Mesmo com a proibição de funcionamento, muitas pessoas estiveram na região na expectativa de que o evento fosse ser liberado, o que não aconteceu. Os proprietários do beach club localizado em Meaípe, tinham a expectativa de conseguir a liberação, junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). 

No entanto, o desembargador Jorge do Nascimento Viana indeferiu o pedido de efeito suspensivo apresentado pela defesa e manteve a decisão que proíbe o funcionamento do estabelecimento.

Dessa forma, o show do cantor Ferrugem, foi cancelado. A direção do Cafe de la Musique informou que irá resolver, juntamente com o empresário do artista, uma nova data para a apresentação.

Leia mais: Veja o que fazer com os ingressos de shows que foram cancelados

O show abriria a programação de verão do beach club. Na expectativa de que a direção do estabelecimento conseguisse reverter a decisão da Justiça, centenas de pessoas estiveram na porta do Cafe de la Musique, na tarde desta quarta-feira. A Polícia Militar acompanhou de perto a movimentação.

Além de Ferrugem, a programação no Cafe de la Musique Guarapari conta com shows de Thiaguinho, Ludmilla, Alok, Felipe Araújo, entre outros, nos próximos dias. Entretanto, a realização das apresentações dependerá da liberação da Justiça.

Entenda por que o Cafe da la Musique não podia funcionar

No último domingo, a Justiça proibiu o funcionamento do Cafe de La Musique de Guarapari. A decisão foi assinada pela juíza Inácia Nogueira de Paula, do Plantão da 2ª Região de Guarapari, e atendia a um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que apontou que o estabelecimento não se adequou às normas de segurança que garantissem a integridade física do público e da vizinhança durante sua agenda de eventos.

Entre os problemas apontados pelo MPES estão superlotação do espaço e dificuldade de área de escoamento dos frequentadores em caso de emergência.

A decisão judicial enumera as irregularidades encontradas: “capacidade de público do estabelecimento, com ingresso de número superior ao que o estabelecimento comporta; interrupção de tráfego na área de impacto do empreendimento, o que impede/dificulta extremamente o acesso de veículos de urgência e emergência (socorro médico, bombeiros, polícia etc); produção de ruídos além dos limites legais, não sendo os elementos de tratamento acústico suficientes para prevenir excessos; existência de outro estabelecimento com atividades similares explorado pelo mesmo grupo econômico em distância não superior a 300 metros”.

Leia também: Com fila na porta, beach club continua impedido de abrir para show nesta quarta em Guarapari

A juíza que publicou a decisão no domingo exigiu que a casa de shows se adequasse às normas de segurança, apresentando um novo Estudo Técnico de Impacto de Vizinhança (EIV) às autoridades ambientais da Prefeitura de Guarapari.

Fonte: Folha Viória