Felipe (esquerda) era o braço direito de Vovozona (D)

O traficante Felipe Lacerda Gomes, de 28 anos, morreu na manhã de ontem, segunda-feira (3), vítima de ferimentos à bala. Ele estava internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, juntamente de seu chefe, o também traficante Eduardo Pinto Batista (mais conhecido pelo apelido de Vovozona), cujo estado de saúde é grave.

Vovozona e Felipe foram alvos de uma emboscada na localidade de Santa Helena, próximo a Palmital, no município de Itapemirim, na noite de domingo (2). A bordo de um veículo Toyota Corolla, de cor preta, homens atingiram a dupla com diversos tiros.

Os dois foram socorridos para o hospital de Rio Novo do Sul, de onde foram encaminhados para a Santa Casa de Cachoeiro. Para desviarem a atenção da Polícia, Vovozona e Felipe passaram nomes falsos, mas foram descobertos pelos policiais.

A suspeita é que a emboscada contra Vovozona e seu braço direito no tráfico, Felipe, tenha sido orquestrada pelos irmãos traficantes Germano e Chambinho, que reassumiram o controle do tráfico no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, e são rivais do grupo de Vovozona.

Os dois grupos convivem em constante pé de guerra pelo controle da ação criminosa no Valão, o que piorou a partir de dezembro do ano passado, com diversos tiroteios e até mortes no bairro.

Até a conclusão desta reportagem, Vovozona, que foi atingido por oito tiros, continua internado em estado grave na Santa Casa de Cachoeiro.

Fonte: Portal 24 Horas