Compartilhar vivências e mobilizar o público atendido nos Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS) de Vila Velha. Foi assim na tarde desta sexta-feira (15), no primeiro encontro de adolescentes e jovens atendidos no Serviço de Execução de medidas Socioeducativas em meio aberto. 
 
O evento, realizado no auditório da Prefeitura, Coqueiral de Itaparica, contou com uma programação variada, com recepção dos socioeducandos, discurso de boas vindas da secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, além de uma vasta programação cultural com muita música, rima, rap, dinâmica com o tema: “jornada” e apresentação do resultado. “Esses momentos são importantes para avaliação do trabalho realizado e a projeção necessário da política de Assistência Social”, disse.
 
Dentre os objetivos do trabalho realizado com os adolescentes, estão: contribuir para organização da rede de atendimento socioeducativo; garantir a manutenção e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela rede de atendimento; proporcionar conhecimentos aos técnicos e orientadores sobre execução das medidas socioeducativos em meio aberto; conforme os parâmetros e diretrizes do Sindicato dos Servidores do Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (SINASE); e subsidiar ações, políticas e programas na área de adolescentes em conflito com a lei.
 
A equipe do Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Terra Vermelha também participou do encontro.

Fonte: Secretaria de Assistência Social