As agressões foram filmadas pelos suspeitos pelo celular da própria vítima. Em seguida, o motorista foi abandonado pela dupla na Rodovia do Contorno

Dois adolescentes de 16 anos, suspeitos de assaltar motoristas de aplicativo, foram detidos pela Polícia Militar nesta sexta-feira (08), em Vila Velha. Uma das vítimas foi torturada pela dupla e teve os dedos de uma das mãos feridos pelos assaltantes com um facão.

Com os suspeitos, a PM apreendeu uma arma falsa, uma faca, dois celulares e uma aliança. Segundo a polícia, os aparelhos e o anel são de outros motoristas de aplicativo, vítimas dos adolescentes.

Uma das vítimas foi uma mulher que trabalha como motorista de aplicativo, que aceitou uma corrida no final da manhã desta sexta-feira. A rota era de Coqueiral de Itaparica com destino à Praia da Costa, em Vila Velha. No meio do trajeto, os indivíduos anunciaram o assalto e mandaram ela seguir para a Praia do Ribeiro.

Quando a motorista passou por pescadores da região, gritou pedindo ajuda. Os assaltantes se assustaram, desembarcaram do carro e fugiram a pé em direção à Praia Secreta, também na região da Praia da Costa.

Após o assalto, a vítima foi até uma base da PM, que fica na parte norte do Morro do Moreno, para registrar a ocorrência. Os policiais então iniciaram as buscas.

“Tem um SAC funcionando ali no Morro do Moreno e, provavelmente, algum morador informou que tinha essa base lá. Ou até mesmo era de conhecimento dela, já que ela roda bastante. Então ela foi lá e nos deu as informações”, contou o sargento Dantas.

Folha Vitória

Durante a tentativa de fuga, os adolescentes acessaram uma trilha de difícil acesso e percorreram aproximadamente 100 metros até chegar à praia. Os militares foram atrás e encontraram os suspeitos. Eles foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha, junto com os pertences da vítima. 

Motorista teve dedos cortados pelos adolescentes

Na delegacia os policiais militares tiveram uma surpresa: os menores foram reconhecidos por outro motorista de transporte por aplicativo, que havia sido assaltado pela dupla na madrugada desta sexta-feira.”A corrida seria, inicialmente, para a Praia da Costa, mas, no meio do caminho, eles anunciaram um assalto e desviaram a rota para Cariacica”, contou Dantas.

O motorista contou aos policiais que foi torturado pelos adolescentes. Ele teve os dedos das mãos cortados por uma faca. As agressões foram filmadas pelos suspeitos. Em seguida, o motorista foi abandonado pela dupla na Rodovia do Contorno.”No celular da própria vítima existe um vídeo onde esses menores estão agredindo, dando golpes de faca sobre sua mão e cortando boa parte dos seus dedos. Não sei qual é a gravidade das lesões, mas ele está com a mão toda enfaixada e o vídeo é bem impactante”, frisou o policial.

Segundo a polícia, um dos adolescentes já possui passagem pela Justiça por ato infracional semelhante ao tráfico de drogas e roubo. Ele havia sido liberado há apenas 30 dias. “Um desses indivíduos saiu há menos de 30 dias do sistema e está novamente cometendo crimes”, lamentou o sargento da PM.

Insegurança no Morro do Moreno

Há exatamente uma semana outro assalto aconteceu no Morro do Moreno. Uma mulher teve o celular roubado pelo criminoso. 

Folha Vitória

Câmeras flagraram momento em que homem atira pedra em grupo de ciclistas, no Morro do Moreno

Câmeras de segurança flagraram o momento. As imagens mostram que ele passa de moto pela vítima, de 51 anos, manobra e aborda a mulher.

Em fevereiro, as câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem atirou uma pedra em um grupo de ciclistas. Por pouco uma das vítimas não foi atingida.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Morro do Moreno, Carlos Salles, a situação preocupa. “Os elementos foram cruéis, os vídeos que estão rolando nas redes sociais apresentam o tamanho da covardia desses elementos. Na realidade, acho que não tem mais solução. É um prende e solta danado”, lamentou.

Fonte: Folha Vitória