PM foi ao chão desacordado e teve forte sangramento na cabeça, jovem alegou estar com medo de ter moto confiscada

Um adolescente de 17 anos atropelou um policial militar durante uma blitz no município de Anchieta, na última quarta-feira (11). Ele estava pilotando uma moto no momento do atropelamento. 

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi abordado durante a blitz e direcionou a moto ao local indicado para a inspeção, mas acelerou o veículo tentando fugir do local. 

Um policial que estava a cerca de 30 metros da motocicleta notou as intenções do adolescente e se posicionou na frente dele, momento em que foi atingido. O jovem fugiu pela rodovia. 

O militar foi atingido com força e foi caiu ao chão já desacordado e com grande sangramento na cabeça. Enquanto alguns policiais prestavam socorro ao PM, outras equipes seguiram no encalço do motociclista. 

O jovem ignorou todas as ordens de parada dadas pela PM e sinais, fazendo com que um dos policiais efetuasse um disparo no pneu traseiro da moto, momento em que o adolescente caiu do veículo. 

Ao ser abordado foi constatado que se tratava de um menor e nada de ilícito foi encontrado com ele. O jovem foi perguntado sobre o atropelamento e disse que ficou com medo de perder a moto, já que não tem idade para guiar e o veículo estava com licenciamento atrasado. 

 Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari. O militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao PA do município e posteriormente transferido para Cachoeiro de Itapemirim. 

Fonte : Folha Vitória