Dura sequência expõe fragilidades do Cruz-Maltino, que briga para não cair e nada mais

Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a ligar o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento. O time estacionou nos 30 pontos, caiu para a 18ª posição e agora precisa vencer desesperadamente para seguir com chances de permanecer na Série A. No domingo (29), o Cruz-Maltino tem um confronto direto com o Goiás, fora de casa, jogo que tem status de decisão.

O desempenho recente do Vasco não é animador. O time somou apenas quatro pontos nas últimas quatro rodadas, porém vale destacar que os adversários não estão na mesma prateleira vascaína. O São Paulo é o atual campeão da Copa do Brasil, o Fortaleza é finalista da Copa Sul-Americana, o Flamengo ainda sonha com o título brasileiro e o Internacional foi semifinalista na Libertadores.

Os resultados frearam a empolgação e colocaram o Vasco em seu devido lugar, que é a luta contra o rebaixamento. No entanto, é inegável que o time competiu em igualdade, a exceção foi a derrota para o Internacional. Dessa maneira, a vitória sobre o Goiás é extremamente possível, por se tratar de um time que não possui o nível dos citados anteriormente. Bola por bola, o Cruz-Maltino é melhor, mas vai precisar se reinventar.

+ Ramón Díaz cobra tranquilidade ao Vasco e prega confiança em jogo contra o Goiás

ESCALAÇÃO E POSTURA

Nas derrotas para Flamengo e Internacional, o Vasco não contou com Rossi e Marlon Gomes, lesionados. Os jogadores são determinantes no esquema de Ramón Díaz porque conseguem manter o nível do time. Sem eles, a equipe perde opções confiáveis para a segunda etapa, mas cabe ao argentino achar soluções.

O gol marcado por Alex Teixeira contra o Internacional pode servir de alento para o atacante, que foi utilizado apenas três vezes por Ramón Díaz. Toda ajuda será bem-vinda, já que Marlon Gomes e Rossi não possuem presença garantida contra o Goiás. Além das dúvidas, os desfalques de Paulinho e Erick Marcus são certezas e obrigarão o Vasco a ter mudanças. Jair deve ser o substituto no meio-campo, porém não deve parar por aí.

O zagueiro Léo foi muito vaiado e apontado pelo torcedor como o grande vilão na derrota do Vasco para o Internacional. De fato o jogador tem tido atuações irregulares, diferentemente de Maicon, que tem se destacado nas oportunidades que recebeu e está pedindo passagem no time titular. A troca pode representar uma mudança de postura, que é primordial para o Cruz-Maltino voltar a vencer.

Fonte: Lance