Além de Arrascaeta, outro componente do Rubro-negro foi importante para a partida

Tite elencou Matheus Bachi, seu filho e auxiliar técnico, como um dos grandes responsáveis pela vitória do Flamengo, por 1 a 0, contra o RB Bragantino, pela rodada atrasada do Brasileirão.

Logo depois do triunfo Rubro-negro, as câmeras da transmissão miraram para o técnico, que vibrou bastante com o companheiro de comissão e disse repetidamente “Foi tu”, em alusão ao papel desenvolvido por Matheus durante o confronto.

Tite manteve conversa com o auxiliar durante toda a partida. Além disso, por vezes, era o próprio Matheus Bachi que ficava à beira do gramado para passar instruções e analisar o jogo.

A qualidade do auxiliar em analisar os jogos é reconhecida antes mesmo do Rubro-negro. Na época da Seleção Brasileira, o treinador do Flamengo e outros auxiliares já se manifestaram e elogiavam a capacidade de Matheus como analista, além de exaltar a participação dele em movimentações táticas.

– O Matheus tem trabalho importante lá dentro, com a bola parada defensiva, ofensiva, os movimentos ofensivos que ele traz muito bem com o trabalho de espaços. Muitas vezes você vê mais ele no campo do que o Tite, que eu, que o Sampaio. Fazemos de uma maneira limpa. O que eu vejo é que há um grande treinador para o futuro, com a escola que teve, ele se preparou para isso. Não chegou no Corinthians sem ter passagem por estágio com o Vanderlei Luxemburgo, no Shakhtar, no Barcelona… Ele é muito responsável pelo trabalho – apontou Cléber Xavier, auxiliar do Flamengo, em entrevista à Placar em outubro de 2022.

Matheus Bachi - Tite - Flamengo - vitória

Matheus Bach, filho de Tite, teve papel importante na vitória do Flamengo (Foto: Reprodução/ FlaTV)

AFUNILA A BRIGA PELO TÍTULO!

O gol feito por Arrascaeta colocou de vez o Flamengo na busca por mais um caneco da competição. Agora, o Rubro-negro ocupa a 3ª colocação e tem 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.

Fonte: Lance