Jovem treinador do Tricolor já revelou ter grande admiração pelo português do Verdão

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (4), no Mineirão, em jogo que vale a taça da Supercopa do Brasil 2024, no duelo entre o atual campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.

O Choque-Rei com sotaque mineiro será o reencontro entre Abel Ferreira e Tiago Carpini, dois treinadores com experiências diferentes que se enfrentam pela quarta vez na história.

Após a final do Paulistão de 2023, o vice-campeão com o Água Santa elogiou demais o Palmeiras de Abel Ferreira.

– O que é louvável no Abel é que ele consegue colocar essa competitividade nos momentos mais difíceis, quando o Palmeiras mais precisa, e o resultado disso são esses anos de vitórias, títulos, e acho que não param por aí. É o melhor trabalho da atualidade, o Palmeiras é um gigante, é o melhor elenco, é muita capacidade individual de decidir um jogo – disse Carpini na festa do Paulistão 2023.

Com pouca experiência em finais, Carpini reencontra Abel, agora comandando outro gigante do futebol brasileiro. O treinador do São Paulo vai para a sua primeira Supercopa, enquanto o treinador português está em sua terceira e busca o bicampeonato.

Apesar da pouca diferença de idade entre os dois, Carpini sabe que pode ‘beber na fonte’ de Abel Ferreira, prova disso é que já fez um estágio com o português antes do ótimo trabalho no Juventude.

Fonte: Lance