Além do gol contra de zagueiro Gustavo, do Sama, também marcaram para a equipe de Venda Nova os atacantes Rafael Castro e Weltinho

O Rio Branco VN está nas semifinais do Campeonato Capixaba 2020. Após vencer o jogo de ida das quartas de final, por 1 a 0, o time do técnico Carlos Roy voltou a vencer o São Mateus, desta vez por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Olímpio Perim, e ficou com a vaga.

  • Os gols No primeiro tempo o artilheiro Rafael Castro abriu o placar em cobrança de pênalti. Na volta do intervalo, Weltinho acertou um chute de fora da área e fez o segundo gol. Por fim, após um cruzamento da direita, o zagueiro Gustavo, do Sama, tentou tirar a bola e acabou fazendo contra.
  • Brancão aguarda adversário Garantido nas semifinais, agora o Rio Branco VN aguarda o vencedor do confronto entre Real Noroeste e Serra. No jogo de ida, no Robertão, o Real venceu por 2 a 0. A volta acontece na quarta-feira, às 18h30, no José Olímpio da Rocha.
  • Primeiro tempo De forma surpreendente o São Mateus começou o jogo jogando no ataque, criando oportunidades e jogando de igual para igual com o Rio Branco VN. Mas o fôlego do Pitbull do Norte durou apenas 14 minutos. Daí pra frente só deu o Brancão Polenteiro que teve duas chances de marcar, mas Erick salvou o Sama. Porém, antes do intervalo, em cobrança de pênalti, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Rafael Castro, o artilheiro do Estadual.
  • Segundo tempo Na volta do intervalo o Rio Branco VN não deu chances ao São Mateus e praticamente decidiu o jogo logo com um minuto, com o gol marcado por Weltinho. O time de Venda Nova seguiu pressionando e chegou ao terceiro, contando com a colaboração do zagueiro mateense Gustavo, que fez contra. Com 3 a 0 de vantagem, o Brancão apenas administrou o resultado até o fim do jogo.

Fonte: Globo Esporte