O encontro entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), em Brasília, em clima de descontração, mas também vai render ações práticas para o município capixaba.

O encontro entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), em Brasília, em clima de descontração, mas também vai render ações práticas para o município capixaba.

O Presidente prometeu a Meneguelli que vai doar os galpões do IBC para o município, que atualmente paga aluguel pelos espaços, e também disse que vai dar seguimento às obras de duplicação da BR-259, que liga João Neiva a Colatina – 51 quilômetros de estrada no total.

A reunião foi marcada pelo próprio Presidente, que convidou o prefeito para um bate-papo em Brasília após conhecê-lo pelas redes sociais e saber que Meneguelli decidiu não disputar a reeleição. O encontro aconteceu às 15 horas, no gabinete do Presidente no Palácio do Planalto.

Bolsonaro garantiu que, mesmo com o mandato do prefeito finalizando em 2020, as promessas serão cumpridas.

“Mesmo ele deixando a prefeitura, o objetivo é concluirmos as promessas para que os moradores de Colatina sejam atendidos”, afirmou Bolsonaro.

O Presidente detalhou: “É uma grande satisfação poder passar um imóvel federal para o município de Colatina e dar prosseguimento nas obras da BR 259”. 

Durante o encontro, estavam presentes autoridades responsáveis pelo patrimônio da União e pelo setor do governo que viabiliza as obras. Ambos assessores deram o aval positivo para os pedidos do prefeito.

Conversa também sobre política

A viagem de Meneguelli a Brasília ocorreu após convite feito por telefone pelo próprio Bolsonaro. “Eu recebi uma ligação pessoal do presidente, convidando para um almoço. Inicialmente até achei que fosse um trote, mas depois reconheci a voz de Jair Bolsonaro e fiquei muito lisonjeado”, disse o prefeito. O almoço, no entanto, não aconteceu. Foi realizada apenas a reunião.

No bate-papo, Bolsonaro também abordou a questão polícia.

“Estou muito feliz em recebê-lo. Tivemos uma conversa muito boa e quem sabe lá na frente a gente não possa se acertar também com relação à política, pois a política é o caminho pra gente buscar soluções. E quem sabe a gente não chega num acordo neste sentido. Pra mim será um motivo de muita satisfação se a gente estiver jogando no mesmo time no futuro. Então, muito bem vindo Meneguelli e já leve uma notícia boa para Colatina”, disse.

O encontro foi transmitido pela página pessoal do prefeito no Facebook e Meneguelli cumpriu com o que prometeu antes de sair da cidade: presenteou o Presidente com uma camisa com a frase: “Eu amo Colatina”.

Em tom de descontração, Bolsonaro tirou o terno e colocou imediatamente a camisa. “Eu também amo Colatina, essa cidade que foi tão bem administrada por Sérgio Meneguelli”, declarou.

Fonte: Tribuna online