O governador exaltou o trabalho da polícia no combate rápido aos ataques e garantiu que o Estado está preparado para enfrentar qualquer ação criminosa

O governador Renato Casagrande concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira (14), em um dia marcado por ataques de criminosos em vários bairros de Vitória.

Segundo Casagrande, os ataques foram motivados pela morte de um adolescente, que, de acordo com a polícia, teria envolvimento com o tráfico de drogas. O rapaz foi morto no bairro Bonfim, na manhã desta sexta. 

O governador exaltou o trabalho da polícia no combate rápido aos ataques e garantiu que o Estado está preparado para enfrentar qualquer ação criminosa. 

“O Estado e nossos policiais não deixarão de enfrentar os bandidos. Fizemos isso na parte da manhã e estamos realizando isso todos os dias com os nossos policiais. E se os bandidos quiserem causar qualquer transtorno a mais para a sociedade capixaba, a polícia e as forças de segurança atuarão com muita firmeza”, garantiu Casagrande.

“Nós estamos trabalhando, estamos recuperando nossa estrutura policial, desde o ano passado com equipamentos, com viaturas, nós estamos recuperando o trabalho para que a gente possa motivar os policiais. A gente está num diálogo permanente com as forças policiais porque isso vai motivando a polícia, para que a gente possa trabalhar cada vez mais, para alcançarmos cada vez mais resultado”, completou o governador.

Terror na Avenida Leitão da Silva

O comércio na região da Avenida Leitão da Silva fechou as portas por volta das 9h15 desta sexta-feira, após criminosos aterrorizarem quem passava pela região. Estabelecimentos foram vandalizados e carros que transitavam na via foram depredados. 

Moradores e comerciantes ficaram em pânico. Segundo testemunhas, os criminosos deram ordem para que o comércio fosse fechado. Um carro da Agência de Correios foi saqueado e objetos foram queimados pelos criminosos. 

No final da manhã o trânsito foi liberado no local.

Maruípe

Na avenida Maruípe, dois ônibus foram depredados e um coletivo foi incendiado. Os criminosos também atearam fogo em um carro de passeio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas nos veículos. 

Avenida Marechal Campos

Após os ataques na Leitão da Silva, os criminosos seguiram para a avenida Marechal Campos. Segundo testemunhas, pelo menos 30 homens cobriram o rosto e invadiram a avenida, exigindo que os veículos parassem de rodar. Os bandidos também obrigaram os comerciantes a fechar as portas.

Rodovia Serafim Derenzi

Um dos carros de reportagem da TV Vitória / Record TV foi atacado por criminosos na região da Rodovia Serafim Derenzi. Nossos profissionais não foram agredidos e estão bem. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Medo na Serra

No município da Serra, moradores também relataram “toque de recolher” de criminosos. Temendo ataques, comerciantes dos bairros Helio Ferraz e Bairro de Fátima também fecharam as portas no final da manhã. Nenhuma ocorrência foi registrada na região. fonte: folhavitoria