A prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta segunda-feira (26) a solenidade de assinatura do termo de parceria com organizações sociais que desenvolvem trabalhos para e com pessoas com deficiência do município.

O evento foi realizado nas dependências da Casa dos Conselhos, na Prainha, e contou com a participação do prefeito Arnadinho Borgo, da secretária de Assistência Social, Letícia Borgo, convidados, vereadores e representantes das entidades que assinaram o termo.  Foram elas:  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vila Velha-APAE, União dos Cegos Dom Pedro II-Unicep e Associação dos Amigos Autistas do ES – Amaes.

O termo de colaboração tem como objetivo realizar serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoa com deficiência intelectual, múltipla e tratamento do Espectro Autista-TEA – de forma indireta, visando atender e oferecer 80 metas.

“A assinatura deste termo de parceria é de extrema importância. Primeiro por fortalecer o compromisso da cidade em promover a inclusão e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência. Além disso, permite a ampliação dos serviços e programas oferecidos pelas instituições, proporcionando um atendimento mais abrangente e de qualidade para quem mais precisa. Por fim, este ato contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, para que todas as pessoas tenham oportunidades de desenvolvimento pleno e participação ativa na comunidade,” concluiu o prefeito Arnaldinho Borgo, em seu discurso de  assinatura.

“Hoje foi um dia especial para Vila Velha, onde assinamos três termos de colaboração com entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social que atendem e trabalham para pessoas com deficiência. Assim, o município reforça o compromisso com as pessoas com deficiência e seus familiares”, disse a secretária.

“Estamos muitos felizes enquanto instituição, agradecemos a secretária, ao prefeito Arnaldinho Borgo pela sensibilidade e humanidade. Porque as pessoas com deficiência realmente precisam ser protagonistas de sua vida. Agora é mais um espaço para suas famílias,” finalizou Pollyana Paraguassú, representante da Associação dos Amigos Autistas do ES-AMAES.

Fonte: Secretaria de Assistência Social