Uma mulher foi assassinada e os filhos dela ficaram feridos em um ataque com golpes de facão na noite desta sexta-feira (3), no bairro Barramares, em Vila Velha, na Grande Vitória. O suspeito do crime é o companheiro da mulher morta.

Vizinhos chamaram a polícia, que já encontrou a mulher sem vida e as crianças machucadas no local. A vítima foi identificada como Karolayne Prado Santos, de 25 anos. Ela tinha ferimentos por todo o corpo.

Uma menina de quatro anos, filha do casal, teve dois cortes profundos na cabeça, ferimentos pelo corpo e dois dedos decepados, sendo um em cada mão. Havia ainda a suspeita de que ela teria sofrido uma fratura no ombro. A criança foi levada para o Hospital Infantil de Vitória em estado grave.

Já o menino de oito anos, filho de Karolayne e enteado do suposto autor do ataque, teve cortes pelo corpo e foi encaminhado para o pronto atendimento de Riviera da Barra, mas precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Vila Velha.

Da esquerda para a direita, Karolayne Prado Santos, de 25 anos, e Diego Oliveira Silva, de 28 anos. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O suspeito, identificado como sendo o pedreiro Diego Oliveira Silva, de 28 anos, foi encontrado no local do crime. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele estava em um cômodo da casa, deitado e aparentava ter alucinações. O homem, segundo registros, tinha falas desconexas e estaria fora de si.

O suspeito estava com o corpo sujo de sangue, mas os militares não souberam identificar se ele estava ferido ou se o sangue era das vítimas. Os policiais não conseguiram conversar com o homem, que foi algemado e colocado dentro do carro da PM.

Segundo o boletim de ocorrência o homem se debatia dentro do veículo durante o deslocamento até a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, o que teria provocado ferimentos no rosto dele.

O suspeito foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, na capital, mas não teria aceitado receber as suturas nos ferimentos. Ele recebeu alta e foi encaminhado para a delegacia.

O corpo de Karolayne foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser periciado e liberado aos familiares.

A reportagem da TV Gazeta tentou falar com os familiares dos envolvidos, mas eles não quiseram gravar entrevista.

Polícia Civil informou que Diego foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vitima e por dupla tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Fonte: G1