Segmentos da Economia Solidária, bem como os artesãos de Vila Velha interessados em expor e comercializar seus produtos no espaço montado na Prainha, entre os dias 14 a 17 de abril, poderão se inscrever na quinta-feira (30) e sexta-feira (31) das 14 às 17h. O espaço faz parte das comemorações da Festa da Penha, celebrado durante oito dias, entre 9 e 17 de abril. 

Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) – localizada no Subsolo “A” do Boulevard Shopping –, ou de modo virtual, pelo seguinte e-mail: economia.solidaria@vilavelha.es.gov.br. 

O edital foi divulgado no Diário Oficial desta segunda-feira (27), com Edital de Convocação nº 001/2023, que dispõe sobre todos os requisitos para quem quer trabalhar na Festa da Penha deste ano: objeto, condições, inscrições, documentação necessária, obrigações, proibições, seleção dos empreendedores e artesãos inscritos; e divulgação do resultado.

Consulta ao edital

O Edital de Convocação nº 001/2023 estabelece regras, critérios e procedimentos para a formalização, regularização e o exercício das atividades de exposição e comercialização de produtos da Economia Solidária e de peças de artesanato, durante a Festa da Penha de 2023. O edital está disponível no site da PMVV, para livre consulta popular. Basta acessar o link “https://diariooficial.vilavelha.es.gov.br” e verificar as informações que se encontram expressas nas páginas 14, 15, 16 e 17. 

No ato da inscrição, o interessado preencherá um formulário exclusivo para Festa da Penha e somente poderá se inscrever em uma única categoria: na de “Economia Popular Solidária” ou na de “Artesão de Vila Velha”. Pelo edital, serão disponibilizados, dois estandes adaptados para pessoas com deficiência, mas os demais espaços distribuídos pela área do evento, para exposição e comercialização dos produtos, serão totalmente padronizados. 

Não será aceita a inscrição presencial sem os documentos descritos no Edital e não haverá copiadora disponível para atender as entidades no local de inscrição. E o não comparecimento dos selecionados em qualquer dia do evento implicará no cancelamento automático da sua autorização, salvo em caso de força maior, que seja passível de justificativa. 

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico