Os produtos foram doados por duas cooperativas dos bancários do Espírito Santo  

Mais de 3.000 fraldas geriátricas foram doadas para o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) na manhã do último sábado (22). O ato de carinho partiu das cooperativas Copbanef (Cooperativa dos Bancários, Economiários e demais instituições financeiras do Estado do Espírito Santo) e da Coopconbanef (Cooperativa de Consumo dos Bancários, Economiários e demais instituições financeiras do Estado do Espírito Santo).  

“Essa é uma doação que tem um impacto extremante positivo para um hospital que atende um público de, praticamente, 90% do Sistema Único de Saúde”. Ficamos muito felizes em receber essa quantidade de fraldas, já que esse é um produto que tem um valor mais caro e sua compra gera um custo maior para o hospital”, declara Ricardo Ewald, diretor de relações institucionais da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), que é a instituição mantenedora do HEVV.  

Essa doação fez parte de um grande movimento do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), que todos os anos, no mês de julho, convida os seus cooperados a participarem do Dia de Cooperar, o Dia C.  

“Essa é a terceira vez que escolhemos o Hospital Evangélico para fazer a nossa doação. Sabemos que essa é uma instituição de saúde de referência no Estado e que faz um trabalho sério e responsável”, destacou Rogério Gonçalves, presidente da Copbanef.  

Quem também participou da entrega foi o presidente da Coopconbanef, Eduardo Vargas. “Essa é uma ação que cada vez mais nos dá a consciência de que fazer o bem traz o bem. Assim, nós fortalecemos o nosso sentimento de satisfação e gratidão em participar desse evento nacional e ajudar a quem realmente precisa”, ressalta Vargas.  

Fonte: AEBES