Com 11 vitórias em 12 jogos, equipe comandada por Tite pode se tornar a que mais pontos obteve na história da competição

A classificação do Brasil para a Copa, garantida com o triunfo por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira (11), na Neo Química Arena, fez o time superar o primeiro ciclo de Tite. Ao obter a vaga para o Mundial de 2022 com cinco rodadas de antecedência (na 13ª rodada), a seleção superou a campanha rumo à Copa de 2018, quando se credenciou na 14ª rodada.

Ao alcançar os 34 pontos na luta por uma vaga no próximo Mundial, a equipe agora tem chance de obter dois novos recordes. O Brasil pode superar o seu maior número de pontos em jogos por uma edição das Eliminatórias da Copa do Mundo, que foi na busca pela vaga de 2018, quando ficou com 41 pontos.

Além disto, pode ultrapassar a recordista Argentina, que nas Eliminatórias da Copa de 2002 chegou a 43 pontos. Os comandados de Tite ainda disputarão 15 pontos em cinco jogos, além da partida suspensa entre Brasil e Argentina.

Fonte: R7