Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (26), pelo primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Grêmio vão se enfrentar pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Para a partida, o Rubro-Negro iniciará a caminhada para tentar eliminar o Tricolor pela sétima vez seguida em torneios mata-mata. O Lance! levantou o histórico, e você acompanha abaixo:

Se ampliar a avaliação e considerarmos outras competições eliminatórias, o Flamengo tentará manter uma escrita de 24 anos de triunfos sobre o Grêmio. O Rubro-Negro eliminou o Tricolor gaúcho nos últimos seis mata-matas disputados. Veja sequência:

Raio-X: Tudo sobre Grêmio x Flamengo, pela semi da Copa do Brasil

Oitavas de final da Copa do Brasil – 1999
Semifinal da Copa Mercosul – 2001
Quartas de final da Copa do Brasil – 2004
Quartas de final da Copa do Brasil – 2018
Semifinal Libertadores – 2019
Quartas de final Copa do Brasil – 2021

O Flamengo não perde para o Grêmio em mata-mata desde 1995, pela semifinal da Copa do Brasil. Na edição de 1997 do torneio nacional, o Tricolor foi campeão sobre o Rubro-Negro. No entanto, vale destacar que, na ocasião, as partidas terminaram empatas, e o critério utilizado foi o ‘gol fora de casa’.

Se consideradas apenas as disputas pela Copa do Brasil, um time é o carrasco do outro. O Grêmio, mandante do duelo de ida, eliminou o Flamengo em quatro oportunidades. O Rubro-Negro, que decidirá a vaga deste ano em casa, tirou o rival de combate outras quatro vezes. Veja detalhes:

Semifinal de 1989 – Grêmio
Semifinal de 1993 – Grêmio
Semifinal de 1995 – Grêmio
Final de 1997 – Grêmio (com gol fora)
Oitavas de final de 1999 – Flamengo
Quartas de final de 2004 – Flamengo
Quartas de final de 2018 – Flamengo
Quartas de final de 2021 – Flamengo

Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Grêmio vão disputar o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A bola vai rolar para cariocas e gaúchos na Arena do Grêmio, e a partida terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o Brasil. O Lance! acompanha o duelo em tempo real.

Fonte: Lance