Um conjunto de brinquedos em área cercada, bancos e espaços cobertos por grama sintética. Assim está estruturada a Praça Dadá (Antônio Damião Lopes da Silva), em Praia de Itaparica, para receber todas as famílias da comunidade e entorno. Na inauguração de sexta-feira (23), as crianças tomaram conta de todos os espaços e a alegria contagiou os visitantes da nova área de lazer do bairro. 

O prefeito Arnaldinho Borgo lembrou de todo o processo para que o equipamento público fosse entregue à população. O que antes era usado como área particular foi demolido e entregue ao poder público, que prontamente projetou um espaço de convívio e interação social. 

“As praças públicas são espaços inclusivos, acessíveis a todas as crianças, independentemente de suas habilidades ou recursos financeiros. Elas proporcionam um ambiente democrático, onde todas as crianças têm a oportunidade de brincar, aprender a se divertir juntas, promovendo a igualdade e a diversidade”, frisou.

A praça contém também o brinquedo inclusivo, que permite a acessibilidade de crianças com mobilidade reduzida, razão pela qual homenageia o cadeirante Sr. Dadá. Para a filha Camila, uma homenagem que traduz a alegria do pai: “Eu quero falar da alegria da minha família com essa lembrança. Ele foi um bom filho, um excelente pai, que cuidava do próximo. Independentemente de quem, ele queria qualidade de vida para todos. Mesmo com suas limitações físicas, pensar nele é pensar em um lugar feliz, ele gostava de ver as crianças brincando. Esse carinho, estar rodeado do amor dos amigos, valorizar as interações entre as pessoas, as crianças socializando, isso representa a memória dele”, concluiu Camila. 

Com a pequena Lorena, de 3 anos, a moradora Raiany Grobério afirmou que o point da família será o encontro com os amigos na nova praça: “Pra ela é ótimo e ainda bem pertinho de casa. Brincar junto com outras crianças da idade dela e ainda de forma gratuita, com tudo bem cuidado, iluminado. Vamos estar aqui sempre”, comemora a mamãe.

Fonte: Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes