Informação foi passada pelo deputado federal Evair de Melo e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde

O Espírito Santo vai receber esta semana, do Ministério da Saúde, mais 106.200 doses de vacina contra Covid-19. A informação é do deputado federal Evair de Melo, vice-líder do governo na Câmara Federal, e foi confirmada pelo governo do Estado

O Espírito Santo vai receber esta semana, do Ministério da Saúde, mais 106.200 doses de vacina contra Covid-19. A informação é do deputado federal Evair de Melo, vice-líder do governo na Câmara Federal, e foi confirmada pelo governo do Estado.

Lote de vacinas chega ao Espírito Santo (Foto: Reprodução/Instagram @casagrande_es)Lote de vacinas chega ao Espírito Santo (Foto: Reprodução/Instagram @casagrande_es)

“Uma ótima notícia para o Espírito Santo. Nessa semana, acaba de sair a confirmação, estarão chegando mais 106.200 doses de vacina para que possamos continuar imunizando nosso povo e nossa gente. E assim podemos continuar seguindo em frente”, disse Evair em um vídeo.

O deputado comentou que ainda não tem a data que os novos imunizantes chegarão ao Estado. Normalmente, os lotes de vacina enviados pelo governo federal têm sido desembarcados no Aeroporto de Vitória nas quintas ou sextas-feiras.

A última remessa de vacina ao Espírito Santo, com 70.400 doses, chegou na sexta-feira (23).

A vinda das novas vacinas é importante para dar sequência ao plano de vacinação. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde na noite desta terça-feira (27), 26 cidades capixabas suspenderam a aplicação da segunda dose por falta de imunizantes.

Na segunda-feira (26), durante coletiva de imprensa, a Sesa informou que pediu ao Ministério da Saúde doses extras da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, para evitar mais atrasos na aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

A secretaria confirmou o recebimento dos 106.200 doses de vacina. Em nota, a Sesa declarou: “A Secretaria da Saúde informa que aguarda a confirmação do Ministério da Saúde em relação a data de envio das novas doses. O Ministério encaminhará ao Estado um quantitativo de 106.200 mil doses para esta próxima remessa”.

Fonte: Tribuna online