Técnico do Rubro-Negro disse, após a vitória sobre o Atlético Mineiro, que não é qualquer time que consegue parar o Galo

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético Mineiro, na noite de quarta-feira (13), que garantiu a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil.

Entre os assuntos destacados, o comandante exaltou o jogo do time carioca, que dificultou as ações do Galo e fez com que o time mineiro não chutasse uma bola ao gol de Santos.

“A equipe está dando uma resposta muito positiva. Todo mundo participando, todo mundo brigando pela retomada da bola. O número de roubadas do Thiago (Maia) e do João (Gomes) no jogo de hoje, acredito que foi maior do que nas últimas duas partidas. Os jogadores estão acreditando naquilo que tem sido passado. A equipe vem crescendo. Jogar com uma equipe como o Atlético e eles não terem tido uma oportunidade real de gol, não é para qualquer um”, afirmou.

O técnico também defendeu a dupla Pedro e Gabigol, muito pedida pela torcida, que começou como titular no duelo decisivo.

“Quando dizem que os dois não podem jogar juntos, eu discordo. Se eles participarem correndo para trás também, não só para frente, o que é a característica de cada um, com certeza eles poderiam suprir essa falta ou necessidade de uma retomada de bola. E isso vai peneirando para que o meio-campo possa se reestabelecer e as dificuldades da nossa última linha sejam menores”, concluiu.

O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (16), às 19h, contra o Coritiba, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pois o Maracanã ficará interditado para recuperação do gramado.

Fonte: R7