Técnico do Tricolor concedeu entrevista coletiva após vencer os cearenses no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Após a vitória fora de casa no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e analisou o jogo.

Ele afirmou que o time mereceu vencer pelo que fez na partida, mas considerou os dois tempos bem distintos, sendo o Tricolor melhor no primeiro e o Leão dominante no segundo.

“Tivemos um primeiro tempo bom, controlamos o jogo, criamos as melhores oportunidades e praticamente não cedemos nenhuma chance ao Fortaleza. No segundo, diminuímos a intensidade e eles aumentaram, equilibrando o jogo, tendo momentos de superioridade, mas soubemos defender”, comentou.

Perguntado se hoje o Fluminense joga o melhor futebol no Brasil, Diniz afirmou que vê o time cada vez mais sólido. “Tem muita gente jogando bem. Estamos cada vez mais sólidos, sabendo jogar os jogos, nos doamos muito. Prova é que soubemos nos defender hoje, já que o Fortaleza quase não teve chances claras de marcar, tiveram o gol anulado, que tivemos também, no primeiro tempo”.

Para concluir, ele elogiou muito o adversário e disse que, apesar do resultado positivo fora de casa, não tem nada decidido ainda. “O Fortaleza é muito bem treinado, uma equipe que eu gosto, em todos os aspectos, o treinador é excelente. Eles tiveram muitas competições para disputar e a logística é complicada. Está na situação que estão no Brasileiro porque o futebol é inexplicável. Muitos jogos que perdeu, poderia ter vencido. Jogar aqui é muito difícil. Sabemos que fizemos 1 a 0 aqui, mas na volta eles irão com tudo e teremos que fazer nosso melhor”.

O jogo de volta, no Maracanã, está marcado para o dia 17 de agosto. O Flu joga pelo empate. Vitória simples do Fortaleza leva a disputa para os pênaltis, enquanto por dois ou mais, classifica o Leão.

Fonte: R7