Técnico riverino ressalta organização tática e intensidade como principal características de suas equipes e aponta que modelo pretendido nem sempre será aplicável

Desde que foi anunciado oficialmente pelo River-PI, o técnico Fabiano Soares destacou suas características, identificando-se com um estilo ofensivo e equipes organizadas, com muita intensidade. Essas características, no entanto, encontram dificuldades de serem postas em prática no clima quente e com gramados nem sempre ideais encontrados no futebol piauiense. Por isso, o treinador montou também um “Plano B” para jogar em determinadas situações.

Fabiano Soares, técnico do River-PI — Foto: Vitória Magalhães/River A.C.

Fabiano Soares, técnico do River-PI — Foto: Vitória Magalhães/River A.C.

– Quando o campo for impraticável, nós vamos jogar com esse Plano B que todo time tem, que é jogar por uma segunda bola. Uma intensidade, eu posso prometer a nossa torcida. Agora é afinar nosso modelo de jogo, que a gente está implantando neste plantel. Para que os jogadores cheguem na melhor maneira possível, com as melhores ideias, com as ideias bem claras e bem definidas. Para que possam corresponder a expectativa e começar bem o campeonato – afirmou Fabiano Soares, técnico do River-PI.

Quando as condições de jogo permitirem, a ideia é ter um jogo mais propositivo e manter a organização e a intensidade. As palavras cruciais no vocabulário do treinador que aos poucos estão são assimiladas pelo elenco riverino na pré-temporada.

+ Técnico do River-PI, Fabiano Soares comenta opção por jogar no Albertão: “Mais confortável e nos favorece”

– O que eu posso prometer é uma equipe com ordem, Que não seja uma equipe partida. Cinco ataquem e seis defendam. É uma equipe compacta e intensa. E depois com uma intensidade maior. Eu sei que o calor é grande, mas se você tem ordem e uma intensidade boa, você consegue jogar. Por que você corre menos e a qualidade que nós temos no plantel, eu consigo fazer isso. Tudo é possível. É só trabalhar dia a dia duro. Tudo o que você consegue. Campo e clima não são iguais (ao da Europa). Quando se puder jogar, nós vamos tentar propor o jogo – explicou o técnico riverino.

Treino River-PI — Foto: mvitoriafoto / River A.C

Treino River-PI — Foto: mvitoriafoto / River A.C

Com treinos no CT Afrânio Nunes, o River-PI segue com sua pré-temporada antes da estreia no Campeonato Piauiense, marcada para o dia 13 de janeiro, contra o Picos, no estádio Albertão, em Teresina.

No Grupo A do estadual, o Galo ainda encara 4 de Julho e Altos na primeira fase. O clube ainda tem outros três torneios no calendário da temporada 2024: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

Fonte: GE