Máscaras foram compradas como precaução contra gripe aviária e acabaram sendo esquecidas

Cinco mil máscaras N95 foram encontradas em um armazém localizado na cripta de uma igreja. O material, descobertos por um funcionário durante um trabalho de rotina, será doado pela Catedral Nacional de Washington.

De acordo com a instituição, as máscaras foram compradas há mais de 10 anos, como precaução contra a gripe aviária. Mas o equipamento nunca foi usado e  acabou esquecido no local. O modelo da máscara encontrada pelos funcionários é o mais recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O produto é mais anatômico e possui um filtro mais potente. Assim como outros equipamentos de combate ao coronavírus, as máscaras estão em falta em vários estabelecimentos.

Uma inspeção foi realizada, para comprovar que as máscaras poderiam ser utilizadas. A instituição doou 13 caixas com três mil máscaras na quarta-feira para o Hospital da Universidade Georgetown, e outras nove caixas com dois mil equipamentos para o Hospital Nacional da Criança. A Catedral informou que guardou algumas unidades para serem utilizadas durante os trabalhos pastorais.

Fonte: Jornal de Brasil