Glorioso tem vantagem no confronto de volta no Nilton Santos nesta quarta-feira (19), às 19h

Botafogo vai em busca de confirmar sua vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Em jogo decisivo pelo playoff das oitavas de final, o Glorioso mede forças com o Patronato, da Argentina, nesta quarta-feira (19), no Nilton Santos, às 19h.

Por ter vencido por 2 a 0 na ida, o Alvinegro pode obter sua vaga até se perder por um gol em casa. O Alvinegro tende a levar a campo um time misto.

Gatito Fernández tende a se tornar titular no confronto com a equipe argentina. O paraguaio ainda não atuou nesta temporada.

O único titular confirmado é Victor Cuesta, que, por cumprir suspensão automática contra o Santos, ‘ganhará rodagem” diante do Patronato. No mais, o grupo será formado por reservas. Danilo Barbosa assume o posto de Marlon Freitas, que cumpre suspensão.

Gustavo Sauer e Lucas Fernandes travam disputa pela articulação. Matías Segovia deve ser titular, enquanto os autores dos gols na ida, Janderson e Carlos Alberto, são cotados. Diego Hernández corre por fora. O técnico Bruno Lage não teve tempo de ser inscrito no BID da CBF e deve ficar na beira do gramado.

O Patronato deve lançar a mesma equipe que iniciou o jogo de ida. Arce e Chamorro devem formar o ataque.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x PATRONATO

Data e hora: 18 de julho de 2023, às 19h (de Brasília)

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro:  Kevin Ortega (PER)

Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesús Martín Sánchez Cabrera (PER)

VAR: Carlos Orbe (PER)

Onde assistir: Paramount +

BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)

Gatito Fernandez, Di Plácido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Breno e Gustavo Sauer (Lucas Fernandes); Matías Segovia, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernandez).

Lesionados: Patrick de Paula e Rafael

Suspenso: Marlon Freitas

PATRONATO (Técnico: Rodolfo de Paoli)

Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vasquez, Barinaga, Esquivel e Novero; Arce (Lautaro Pereyra) e Valdez Chamorro.

Lesionados: Facundo Cobos, Sebastián Malimberni, Enzo Días, Gabriel Díaz, Matías Ruíz Díaz, Cristian González e Nazareno Solis

Fonte: Lance