Líder do Brasileirão, Glorioso mede forças com um Colorado que quer reagir

Botafogo vai a campo neste sábado (12) em busca de seguir ainda mais disparado na liderança do Campeonato Brasileiro. No seu último jogo pelo primeiro turno da competição nacional, a equipe mede forças com o Internacional, às 21h, no Estádio Nilton Santos.

O Glorioso. que se classificou para as quartas da Sul-Americana no meio de semana, encara um Colorado que vem motivado em deixar para trás seu jejum incômodo no Brasileirão. A equipe gaúcha conseguiu, no meio de semana, superar o River Plate nos pênaltis e garantir sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

O técnico Bruno Lage não contará novamente com Tiquinho Soares, que se recupera de lesão e ficará longe dos gramados por até cinco semanas. Para seu lugar, a tendência é que o jovem Janderson inicie o confronto como titular.

Com o elenco poupado diante do Guaraní, do Paraguai, Gustavo Sauer também deve começar a partida entre os titulares. Sua missão será ajudar Eduardo a armar as jogadas. Os alvinegros estão com 44 pontos.

Do lado do Internacional, o técnico Eduardo Coudet tenta tirar a equipe de um jejum de vitórias que dura desde 24 de junho. Os colorados estão com 24 pontos.

A equipe não contará com Johnny e De Pena, suspensos. O Inter também tem as baixas de Rômulo, Campanharo e Lucas Ramos, que estão lesionados.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x INTERNACIONAL

Data e hora: 12 de agosto de 2023, às 21h

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Onde assistir: SporTV e Premiere. O Lance! faz o tempo real.

BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Janderson (Júnior Santos).

Suspenso: Marçal

Desfalques: Patrick de Paula, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados

INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)

Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

Suspensos: Johnny e De Pena

Desfalques: Rodrigo Moledo (por doping) Rômulo, Campanharo e Lucas Ramos (lesionados)

Fonte: Lance