Furacão quer carimbar lugar direto na fase de grupos, enquanto o Glorioso quer vaga na pré-Libertadores

Decisão para o Botafogo em sua primeira temporada como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, o Glorioso joga por uma vaga na próxima Libertadores diante do Athletico-PR, atual vice-campeão da competição.

Com uma reformulação no segundo turno, o elenco alvinegro ganhou força, foi se entrosando, entrando aos poucos na briga e chegou para a última rodada do Brasileirão ocupando a última vaga do G-8. 

A conta para o Glorioso é simples: uma vitória e a vaga está garantida. Em caso de empate, precisará torcer por tropeços de Fortaleza, que encara o Santos na Vila Belmiro, e América-MG, que recebe o Atlético-GO, provável rebaixado. Caso vença o duelo em Curitiba e conte com um tropeço do Atlético-MG diante do Corinthians, na Neo Química Arena, o Botafogo irá direto para a fase de grupos da competição.

Para isso, o técnico Luís Castro conta com um time embalado após o massacre contra o Santos pelo placar de 3 a 0, com gols de Lucas Fernandes (duas vezes) e Tiquinho Soares. Desfalques no último compromisso pro suspensão automática, Marçal e Victor Sá retornam à lista de relacionados.

Do outro lado, o Furacão quer evitar um fim de temporada trágico. Vice-campeão da Libertadores, perdendo o título na final para o Flamengo, por 1 a 0, os donos da casa precisam de um empate para irem ao menos às fases preliminares. Em caso de derrota, também precisará torcer por tropeços do Coelho e do Leão do Pici.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Botafogo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (13), às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Thiago Augusto Kappes (ambos do RS)

Prováveis escalações

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Fernandinho, Erick e Terans; Vitinho, Pablo e Tomás Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.

Fonte: R7