Em meio à expectativa geral por reforços, francês se mostra mais preparado e deve somar ainda mais em 2024

Dimitri Payet foi o destaque da pré-temporada do Vasco no Uruguai. Além de chamar a atenção nos treinamentos pela evolução física, o francês foi o melhor jogador da equipe de Ramón Díaz nos dois amistosos – contra San Lorenzo e Deportivo Maldonado – atuando com liberdade. E de camisa 10.

Antes mesmo de pisar em campo, Payet já era o destaque da preparação do Vasco no Uruguai. O meia se reapresentou mais magro e com índices melhores do que no fim da temporada de 2023, como o ge revelou numa reportagem sobre o francês.

O primeiro teste foi o jogo-treino contra a seleção de Maldonado, e o francês marcou um belo gol. No amistoso contra o San Lorenzo, Payet mudou a partida e teve destaque quando entrou no segundo tempo. Mas foi no jogo contra o Deportivo Maldonado, neste domingo, que o francês roubou a cena. Teve caneta, passes de muita qualidade e o gol da vitória do Vasco. Até em confusão ele foi protagonista.

João Victor e Payet em Vasco x Deportivo Maldonado — Foto: Leandro Amorim / Vasco

João Victor e Payet em Vasco x Deportivo Maldonado — Foto: Leandro Amorim / Vasco

Livre, leve e solto

Ramón Díaz e Emiliano parecem ter encontrado a forma de deixar Dimitri Payet à vontade em campo. Enquanto o francês esteve em campo, nas duas partidas, o meia do Vasco foi um clássico camisa 10, atuando por trás dos atacantes, tendo liberdade para criar e finalizar.

Payet - Deportivo Maldonado x Vasco — Foto: Divulgação / Serie Río de la Plata

Payet – Deportivo Maldonado x Vasco — Foto: Divulgação / Serie Río de la Plata

O esquema de três zagueiros, que Ramón utilizou no segundo tempo da partida contra o San Lorenzo e no primeiro do jogo contra o Deportivo Maldonado, deixou o francês livre para atuar na faixa central, municiando os alas e os atacantes. Nas duas partidas, o meia criou boas chances se aproximando de Jair e Lucas Piton.

Na segunda etapa do jogo deste domingo, Ramón usou um 4-4-2, com Jair recuado, Paulinho e Praxedes como meias centrais, e Payet armando o jogo atrás dos atacantes. É assim que sai o gol do Vasco, com o passe do francês para David, que briga, recupera a bola e toca para Praxedes ajeitar para Payet.

+ Leia mais notícias do Vasco

Oito quilos mais magro, Payet atuou os 90 minutos em grande estilo na partida contra o Deportivo Maldonado. Mesmo com o gramado irregular, que atrapalhou muito os jogadores do Vasco, o francês distribuiu lances de efeito, como caneta e lançamentos.

Payet Vasco — Foto: Leandro Amorim / Vasco

Payet Vasco — Foto: Leandro Amorim / Vasco

Fonte: GE