Siqueira foi denunciado por homicídio com três qualificadoras: feminicídio, asfixia/meio cruel e motivo fútil.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia à Justiça, nesta quarta-feira (21), contra Tiago Trindade de Siqueira, preso pela morte da companheira Eduarda Amabile Correia. Siqueira foi denunciado por homicídio com três qualificadoras: feminicídio, asfixia/meio cruel e motivo fútil. O crime foi registrado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a denúncia do MPPR, Eduarda foi morta asfixiada pelo marido, que tentava desbloquear o celular da esposa através do reconhecimento facial para ter acesso às mensagens da vítima. Ainda, o MPPR detalha que Siqueira teria pressionado o pescoço de Eduarda com os joelhos para imobilizá-la. A vítima morreu por asfixia, conforme laudo de necropsia. O casal estava junto há cerca de três anos e o crime teria sido motivado por “ciúmes excessivos”, segundo a denúncia.

“A família espera uma rápida tramitação do processo e no tribunal do júri a sociedade de Araucaria possa dar a resposta aos feminicidas: aqui não admitimos mortes de mulheres! Seguimos confiantes na justiça e temos convicção de que em breve ela será efetivada, pois Eduarda já se tornou símbolo de luta contra o feminicídio”, relatou o advogado da família da vítima, Jackson Bahls.

Ainda, o MPPR solicitou à Justiça que, em caso de condenação por feminicídio, seja fixado um valor para a família da vítima por danos morais.

Fonte: Folhaes