A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), conseguiu reduzir o tempo de espera para marcação de fisioterapia de 60 para 32 dias, proporcionando mais qualidade e agilidade no serviço. O resultado se deve a adoção de medidas estratégicas, visando melhorar o atendimento para os pacientes, e junto a isso, também e incluiu um profissional de educação física na equipe.
 
Atualmente, são atendidos cerca de 350 pacientes por semana, com a assistência de 6 fisioterapeutas e um profissional de educação física. Quem procura pelo serviço deve comparecer ao Ambulatório Municipal Especializado (AME), localizado à Rua Horácio Santana, 553. Parque Areia Preta.

O município está comprometido em continuar buscando maneiras de diminuir ainda mais o tempo de espera, garantindo a saúde e o bem-estar da população.
A secretária de saúde, Alessandra Albani, destaca a importância de monitorar e avaliar as práticas bem-sucedidas para garantir a sustentabilidade e melhoria contínua do serviço de fisioterapia. Ela ressalta que as estratégias implementadas estão dando resultados positivos, com a demanda de pacientes: “A demanda de pacientes crônicos está zerada e o fato de não haver mais visitas de orientação para acamados também mostra que o serviço é abrangente e eficaz”, afirmou.

Fonte: PMG