Absurdo!! Dos 41 detidos, apenas 1 teve a prisão mantida, que foi o organizador. O que eles fizeram foi pior do que maltratar um ser humano, pois um ser humano consegue pedir ajuda e se defender! Já um Aninal não! Segundo o Juiz Andre Luiz da Silva da Cunha, “eles são réus primários e têm residência fixa”, e o pior do argumento do Sr Juiz foi esse: “Em que pese a reprovabilidade do comportamento dos autuados, os fatos NÃO SÃO GRAVES a ponto de justificar a decretação da prisão preventiva”.
Ilustríssimo Sr Juiz, Vossa Excelência realmente entende que DESTROÇAR INTENCIONALMENTE a vida de dezenas de animais, judiando até a morte, não é fato grave??? Pior ainda, monetizando essa prática absurda. O que é grave para o senhor???? Se puder me responder, me chamo Ricardo Godoy, 42 anos, paulistano e gostaria muito de entender sua explanação sobre o que é grave e o que não é sob a sua ótica, porque sob a ótica dessas milhares de pessoas que já assinaram essa petição, isso não é grave. É uma atrocidade!!!! São vidas que não possuem a menor condição de se
defenderem! É crime contra a fauna! Não há diferença entre incendiar a Amazônia ou mutilarem cãe até a morte, promovendo milhares de reais em apostas, e pior, com um policial militar, um veterinario e um médico envolvidos!!!
V.Exa me encontra no @rngodoy. Acrediro que todos os brasileiros têm o direito de saber o seu entendimento do que é grave e o que não é. Com todo o respeito à V.Exa, não apenas de interpretação de código penal deveria ser feito um julgamento de um transgressor, mas também de ética e principalmente bom senso.

Para os que ainda não sabem, 41 pessoas foram detidas em flagrante sábado, 14/dez, em uma chácara em Mairiporã-SP, por promoverem rinha de cachorros, que lutavam até a morte. 19 cães muito feridos, 1 morto e 1 (pasmem!) assado na churrasqueira, que seria usado para “instigar” os cães que participavam da rinha. 
Até mesmo um veterinário participava da rinha, responsável por aplicar medicamento nos animais para que tivessem condições de continuar lutando mesmo após estarem muito feridos. 1 policial militar também estava envolvido, além de 5 estrangeiros.
Pelo amor de Deus! Precisamos conseguir fazer com que esses monstros fiquem presos sem direito a fiança e obrigado a cumprir a pena aplicada.