Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens na localidade de Rio Possmoser, zona rural de Santa Maria de Jetibá, nesta terça-feira (28). Os detidos são acusados de praticarem furtos na região, de estarem em posse de um veículo com restrição de furto e roubo e, ainda, são suspeitos de tráfico de drogas.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria com um Jeep, placas QRC-8757, trafegando pelas ruas da região com outros indivíduos armados, ameaçando pessoas em via pública e efetuando disparos de arma de fogo. O veículo havia sido furtado no último dia 19 de janeiro, em Guarapari.

Após conseguir informações, a PM localizou o primeiro suspeito em uma granja, onde o mesmo trabalha. Ele disse que estava dirigindo o veículo, mas que pertencia a um amigo. A guarnição iniciou as buscas pelo segundo envolvido, sendo encontrado nas proximidades da região com outros dois colegas. O suspeito confirmou que o Jeep pertencia a ele e que foi adquirido no valor de R$ 5 mil, em Guarapari.

Na residência em que estavam os indivíduos, foram encontrados um revólver calibre 32 com quatro munições intactas; porções, papelotes e pinos de cocaína; 34 pedras de crack e dinheiro em espécie. O primeiro homem a ser detido contou aos policiais que o veículo estava na localidade Luiz Potratz, na casa de um conhecido. A PM foi até o local e recuperou o veículo.

Com os suspeitos, os policiais também encontraram 17 peças de roupas e quatro bolsas que foram furtados de uma loja de vestuário feminino em Rio Possmoser.

Os detidos e todos os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria de Jetibá, onde foram tomadas as providências cabíveis.