No Sine de Vila Velha, a última semana do mês de novembro começou com a oferta de 409 vagas de emprego no mercado formal de trabalho do município. Há vagas para diversas funções, em várias áreas de atuação profissional e os interessados em aproveitar as oportunidades devem comparecer ao Sine para garantir o necessário encaminhamento. O órgão funciona de segunda à sexta-feira, no período de 8 às 17 horas, na Vila do Empreendedor, situada no Subsolo “A” do Boulevard Shopping.
As vagas em aberto se destinam principalmente às seguintes funções/profissões: açougueiro, ajudante de carga e descarga de mercadorias, apontador de mão de obra, armador de ferragens (construção civil), assistente de vendas, atendente de lanchonete, atendente de lojas, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de expedição, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, auxiliar de mecânico de autos, auxiliar de pedreiro, bombeiro hidráulico, carpinteiro, condutor de asfaltadora, conferente de logística, consultor de vendas e copeiro, cortador de roupas, cozinheiro geral, cuidador de pessoas idosas e descendentes e cumim (assistente de garçom e chefe de cozinha).
Há vagas, também, para outros profissionais, como educador social, eletricista, eletrotécnico, garçom, instalador de cortinas, persianas, portas sanfonadas e boxes, instalador de equipamentos de comunicação, jardineiro, oficial carpinteiro, operador de caixa, operador de empilhadeira, operador de máquinas de construção civil e mineração, operador de pavimentadora (asfalto, concreto e materiais similares), operador de retroescavadeira, operador de telemarketing ativo, pedreiro, porteiro, representante comercial autônomo, serralheiro, técnico eletricista, técnico mecânico, vendedor de serviços, vendedor interno, vendedor porta a porta e vigilante.
Nº 1 em geração de empregos no Estado
Em Vila Velha, as políticas públicas de atenção ao trabalhador estão apresentando resultados cada vez melhores. Na atual administração, o município – que em 2021 e 2022 registrou as maiores taxas de crescimento entre as cidades da Região Metropolitana – também ficou no topo do ranking de geração de empregos na Grande Vitória nos últimos dois anos.