A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da DP de Vargem Alta, realizou uma operação com o objetivo de reprimir crimes patrimoniais, especialmente os praticados mediante violência, que vêm ocorrendo no município. A ação também teve o intuito de retirar das ruas suspeitos de praticar de outros crimes que põem em risco o bem estar da população. Seis suspeitos foram presos na ação, que ocorreu nessa quarta-feira (02).
O responsável pelas investigações, delegado Rômulo Carvalho Neto, relatou que C.C., de 29 anos, foi preso no bairro São Lucas. Já no bairro Novo Parque os policiais encontraram J.P.G.S., de 22 anos. Enquanto, os suspeitos W.S.F., de 23 anos, E.M.S.C., de 30 anos, F.V.S., de 28 anos, e V.L.O., de 26 anos, foram presos no bairro Itaoca.
“Contra os detidos de 29 e 22 anos, haviam mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Para efetuar os crimes, os suspeitos ligavam para as vítimas alegando serem funcionários de seguradoras de um banco e questionavam sobre supostas compras que a pessoa teria feito no cartão. Sem saber que se tratava de um golpe, as vítimas ligavam para uma central de atendimento forjada pelos detidos e forneciam os números de seus cartões com as respectivas senhas. Em seguida, um falso motoboy ia até a residência indicada e se apropriavam dos cartões”, explicou.
O delegado acrescentou que os suspeitos atuavam em toda região sul do Espírito Santo e causaram um prejuízo estimado de mais de R$ 100 mil às doze vítimas identificadas até o presente: cinco de Cachoeiro, duas de Rio Novo do Sul, duas de Vargem Alta, uma de Iconha e duas de Vitória. Há um terceiro suspeito envolvido nos crimes, mas que ainda não foi localizado pela Polícia Civil.
Continuando as operações no município, os policiais efetuaram prisões dando respostas a crimes de furtos e roubos. Foram cumpridos os mandados de condenação pelo crime de roubo de W.S.F., E.M.S.C., F.V.S. e V.L.O. Além disso, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos de crime de furto. A ação ocorreu no distrito de Vargem Grande de Soturno.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024