A Prefeitura de Alfredo Chaves por meio da Secretaria de Agricultura realizou mais uma homenagem a um cidadão alfredense. Desta vez o tributo com nomeação de patrimônio público foi para o saudoso, Benedito Simões.

Para recepcionar os familiares foi oferecido nesta quinta-feira(31), um café especial, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura que contou com a presença do vice-prefeito, Laerte Volponi,  dos secretários municipais, Leandro Benincá Sartori, Marcos Orlandi e Carlos Eugenio, a controladora municipal, Edilézia Alves, dos vereadores Daniel Orlandi, Jonas Nunes e Charles Gaigher, do ex presidente de Câmara de Vereadores de Alfredo Chaves, Sérgio Bianchi, da presidente do Clube do Cavalo, Jane Casteglione, além dos filhos do homenageado, Marcelo Simões, Laênio Simões e  Laélio Simões, demais parentes e amigos.

“Esta homenagem muito nos honra, pois é uma forma de lembrar de forma carinhosa, o que este espaço representou para o meu pai. Estamos muito felizes pelas palavras que ouvimos aqui e isto muito nos deixa honrado. Nosso pai com certeza deu sempre o melhor de si e sempre passou bons exemplos, porque acreditava no bem comum. Onde meu pai esteja que possa abençoar a gestão deste Clube do Cavalo, que sei já é referência fora  daqui, o que ajuda mostrar o nome do município. Mais uma vez, muito obrigado pela homenagem”, agradeceu um dos filhos presente, Laênio Simões. 

O secretário de Agricultura Leandro Benincá Sartori fez questão de dizer que assim como muitas pessoas que se doaram em serviços coletivos em prol do município, o Benedito Simões é merecedor de tal homenagem. “Quando nos reunimos para nomear este espaço, logo lembramos do Benedito, porque sabemos que enquanto servidor público, alfredense e amigo de todos, deu sua contribuição para o desenvolvimento do município. A honra também é nossa em prestar esta homenagem”, relatou o secretário.   

Assim oficialmente, o lugar onde estão instalados os alojamentos “baias”, no Parque de Exposições Reginaldo Roque Giori passa a ser chamado de Espaço Benedito Simões.

Benedito Simões: Segundo relatos da família, entre suas qualidades o “in memoriam” Benedito Simões se destacou em vida pela dedicação à prestação de serviços públicos. Foi servidor federal efetivo pelo Ministério da Agricultura, lotado no Posto Agro Pecuária desde a década de 1940, sendo um dos primeiros trabalhadores a serem admitidos pelo órgão.

Era profundo conhecedor e especialista em enxertia de diversos tipos de plantas. Foi operador de máquinas de pilagem de arroz e secagem de grãos, além de atuar em laboratório como analista de grãos.

Com a extinção da fazenda pelo Ministério da Agricultura, passou então a atuar junto a outros colegas de trabalho que dado às suas experiências, foram incorporados pela Emcapa em vários tipos de experimentos e pesquisas, na sua maioria na cultura de banana da fazenda na região.

Na vida pessoal é reconhecido pelos parentes e amigos pelo amor, cuidado e dedicação à família e na doação em trabalhos coletivos. Era defensor dos animais, de modo especial, tinha grande afeição pelos cavalos.

Um dos filhos, Laênio Simões falou da honra pelo tributo e agradeceu a homenagem ao pai.
A foto registrada para guardar o momento importante para a família e o município.

Fonte – Luziane de Souza Foto: Rafael Cassilhas Simões