Na próxima terça-feira (31), Guarapari irá sediar a Conferência Intermunicipal Extraordinária de Educação. O evento acontecerá na Escola Ignez Massad Cola, da  07h30 às 17h30. 

A conferência tem como tema central “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado, Direito à Educação, Diversidade Socioambiental e Justiça na Terra da Liberdade”. O principal objetivo é mobilizar a sociedade civil e política em prol da defesa do Estado democrático de direito, da Constituição Federal de 1988 e, sobretudo, do direito à educação para todas as pessoas. Além disso, a conferência visa contribuir para a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para a próxima década.

A Secretária de Educação, Tamili Mardegan, destacou a importância desse evento para a cidade e a região. “A CONAE 2024 é uma oportunidade ímpar para a discussão e formulação de políticas educacionais que atendam às necessidades de nossa comunidade, especialmente no que diz respeito ao Plano Municipal de Educação. A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico, e eventos como esse nos permitem debater e planejar ações concretas para promover o acesso à educação de qualidade”.

As inscrições para a conferência já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/PHPtGmPR4ayuSJ3x8. É fundamental que todos os interessados na área educacional e, demais setores da sociedade civil participem ativamente desse encontro, contribuindo com suas ideias e experiências, para o fortalecimento da educação de Guarapari e região.

Fonte: PMG