Questionada, a adolescente de 12 anos relatou que há alguns dias já planejava ferir a menina; caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (28)

Uma adolescente de 11 anos foi esfaqueada nas costas e no braço pela colega de sala, uma menina de 12 anos, na tarde desta quarta-feira (28), em uma escola municipal de Guarapari.  Após o fato, a aluna fugiu. O nome da instituição não será informado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Segundo a Polícia Militar, policiais da Patrulha Escolar foram solicitados pelo diretor do colégio. A aluna ferida já estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) quando a PM chegou à escola. Ela foi levada para o Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória a vítima está bem e aguardando para realizar uma cirurgia. 

Os policiais foram até o apartamento da família da adolescente que praticou a agressão. Ao bater na porta foram recebidos pela própria suspeita. Ao ser questionada sobre o ocorrido, ela relatou que há alguns dias já planejava ferir a colega e que, após cometer o ato, esperou a distração da responsável pelo portão da escola e fugiu para casa. Ela foi encaminhada para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, acompanhada pelo pai.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente e somente após a finalização das oitivas é que haverá mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante.

Fonte: A Gazeta