Além dos suspeitos, seis pistolas calibres 380, .40 e 9 milímetros foram apreendidas. Polícia suspeita de briga de facções criminosas

A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu dez pessoas suspeitas de participar da chacina que matou seis no bairo do Sapiranga, em Fortaleza. As vítimas estavam festejando o Natal quando criminosos armados e encapuzados chegaram disparando na madrugada deste sábado (25).

De acordo com a polícia cearense, as capturas ocorreram menos de dez horas após o crime. Além dos presos, seis pistolas calibres 380, .40 e 9 milímetros foram apreendidas. Também foram localizados dois equipamentos que transformam pistolas em rifles.

Vítimas

Quatro das vítimas foram indentificadas como Mateus Riberio dos Santos, Isarel da Siva Andrade, André Alexandre Rodrigues e John Lennon Holanda.. Além deles, outras duas pessoas morreram, mas não teveram suas identidades divulgadas.

As vítimas, com idades entre 15 e 26 anos, foram mortos a tiros. Quatro deles, segundo a polícia, já possuíam antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.

Durante a ação criminosa, outras seis pessoas foram baleadas e socorridas para uma unidade hospitalar. O caso está a cargo do DHPP (Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Fonte: R7