Uma derrapagem na pista molhada provocou na tarde deste domingo (12) uma ocorrência envolvendo um carro de passeio, modelo Siena, e uma carreta, modelo Scania Vabis, transportando bobinas metálicas. O acidente provocou ferimentos graves em duas mulheres e três homens, com fraturas nos membros superiores e inferiores, cortes e escoriações generalizadas.

O socorro foi prestado por equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. As pessoas feridas gravemente, após serem retiradas das ferragens do carro que colidiu com a carreta, foram encaminhadas ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.

Uma equipe médica da unidade martinense já havia sido acionada e aguardava os pacientes feridos para início do tratamento. Parte dos feridos recebeu os socorros iniciais e foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo Hospital São Lucas, em Vitória.

A colisão envolveu uma carreta Scania Vabis que transportava toneladas de bobinas metálicas e trafegava não mão de direção no sentido Vitória / Belo Horizonte e um carro Fiat Siena, que seguia ao contrário. O veículo de passeio derrapou e foi para a esquerda da pista durante a chuva forte que caiu em parte da Região Serrana na tarde de ontem.

Os feridos ficaram presos nas ferragens do veículo, que foi totalmente destruído na colisão e o socorro chegou ao local no quilômetro 57, da BR-262, momentos após o acidente. Os bombeiros precisaram cortar a lataria do carro para realizar a remoção das pessoas.

Do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano participaram do socorro às vítimas os agentes Leandro, Waldery, Knaak, Iarl, Costa Junior e Mota. Os agentes da PRF Amaral e Lins deram segurança ao trabalho dos bombeiros adotando o sistema “pare/siga” e com isso não houve engarrafamento no tráfego. Policiais Militares de Marechal Floriano também estiveram no local para dar apoio.

Fonte – Montanhas Capixaba – Texto: Roberly Pereira / Fotos: Corpo de Bombeiros e PRF