O auditório da Pracinha da Cultura, em Ilha das Flores, foi palco de um evento memorável nessa quinta-feira (14). O espetáculo Zoe: Etapas de Uma Vida reuniu 55 alunos de diferentes idades, de 3 a 62 anos, em uma apresentação que celebrou as várias fases da vida humana através da dança.
 
Durante 1h20, o público foi conduzido por uma jornada artística que combinou ballet e dança contemporânea. As performances das turmas baby, infantil e sênior de ballet foram complementadas por uma apresentação impressionante da turma de dança contemporânea. Cada performance refletiu os desafios e as belezas de cada etapa da vida.
 
Os alunos, moradores dos bairros Balneário Ponta da Fruta e Nova Ponta da Fruta, demonstraram habilidade e técnica. A diversidade de idades e experiências no palco reforçou a mensagem de encontrar plenitude em uma sociedade em constante mudança.
 
O espetáculo foi recebido com entusiasmo pelo público, que aplaudiu de pé a performance. “Participar desse espetáculo foi uma experiência incrível. Acho muito bom, pois faz bem à saúde. Nos permite sair de casa, trabalhar a mente e vivenciar momentos únicos. Confesso que fiquei um pouco nervosa com a apresentação, mas a alegria de estar celebrando esse momento superou tudo”, disse uma das participantes do espetáculo, Ana Margarida Cardoso.
 
Para Vitória Evelyn da Silva, o momento foi de emoção. “Durante o espetáculo, não consegui conter as lágrimas, me encantei completamente. É maravilhoso ver o desenvolvimento de cada uma delas. Acompanhei minha prima e minha irmã no palco e senti um orgulho imenso de suas realizações”.
 
“Esta oficina de dança trouxe muitas emoções para a minha família, especialmente depois de um período difícil com minha filha Joyce, que ficou hospitalizada por 28 dias no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA) em fevereiro. Vê-la se expressando melhor através do corpo e da dança é algo que nos enche de esperança e alegria. A dança tem sido um caminho de cura e expressão para ela, e isso é inestimável para nós”, declarou Selly Rosa da Silva.
 
A apresentação marcou o final de período de atividades da oficina cultural de Dança, que acontece no bairro Balneário Ponta da Fruta, e “é uma das 19 desenvolvidas de forma gratuita em 10 comunidades de Vila Velha, que abrangem uma diversidade de expressões artísticas como balé, violão, arte terapia, capoeira, teatro, entre outras. Essas atividades desempenham um papel vital no enriquecimento cultural de nossa cidade, oferecendo aos cidadãos, especialmente aos jovens, oportunidades únicas de aprendizado, expressão criativa e desenvolvimento pessoal”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.

Fonte:  Secretaria de Cultura e Turismo