Sequestro aconteceu no bairro Parque Areia Preta, na tarde desta quarta-feira (11). Vítima tentou fugir mas foi arrastada pelo cabelo para dentro do veículo. Suspeitos foram presos e vítima foi localizada no final da tarde.

Um vídeo flagrou o momento que uma mulher de 21 anos, ainda não identificada, foi sequestrada na tarde desta quarta-feira (11), no Parque Areia Preta, em Guarapari, na Grande Vitória.

O sequestro aconteceu por volta das 15h40. Três suspeitos e a vítima foram localizados no final da tarde na Praia do Morro.

Inicialmente a Polícia Militar informou que a vítima seria uma adolescente. Mas, à reportagem, o sargento Sargento Luis admitiu que se tratou de um equívoco e que a vítima é uma jovem de 21 anos.

As imagens mostraram a adolescente sendo surpreendida por dois suspeitos, um deles armado, enquanto se preparava para atravessar a rua.

Primeiro, um dos criminosos saiu do banco de trás do veículo e começou a correr atrás dela. Um outro homem também saiu do carro.

A vítima tentou fugir, mas foi arrastada pelo cabelo, com muita violência, para dentro do veículo que depois seguiu em direção à região de Nova Guarapari.

Vítima teria envolvimento com o tráfico, diz PM

De acordo com o Sargento Luis da Polícia Militar, os sequestradores queriam matar a vítima.

“Mais cedo, antes do sequestro, criminosos de MG que querem tomar o tráfico na região do Centro fizeram um ataque mas não tiveram êxito. Duas horas depois, eles sequestraram a garota, que teria envolvimento com o traficante de MG mas também teria envolvimento com um indivíduo do grupo rival, com o intuito de matá-la porque descobriram que ela foi o X-9 da situação”, contou o militar.

De acordo com o sargento, a jovem estava muito assustada quando o carro dos criminosos foi abordado na Praia do Morro.

“Conseguimos abordá-los. A menina estava apavorada, saiu chorando e deu graças a Deus que abordamos o veículo”, disse.

A arma usada no sequestro não foi localizada. A PM informou que os presos são os sequestradores da adolescente e também criminosos de MG envolvidos com traficantes da região do Centro de Guarapari.

Os suspeitos, a vítima e o carro utilizado no sequestro foram encaminhados à Delegacia Regional do município. De acordo com a Polícia Civil, somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas da ocorrência haverá mais informações do procedimento que será adotado pelo delegado de plantão.

Fonte: G1